26 de outubro de 2009

O que é Thai Massage ?

 

Ritmo e movimento: uma síntese perfeita

Os termos "fluido" e "rítmico" descrevem, com exatidão, a essência da Thai Massage, com a sua seqüência de pressões lentas, alongamentos e torções.

A Thai Massage constitui uma fusão de técnicas, cada uma possuindo o seu efeito específico. Algumas aplicam pressão sobre os canais Sen, enquanto outras produzem alongamentos e torções que evocam, freqüentemente, os Asanas do Yoga.

As variações de ritmo e pressão parecem intermináveis um movimento dissolve-se no seguinte, com suavidade e harmonia totais. A forma é tão importante como o movimento. As simetrias e as posturas desenvolvidas e mantidas são tão intensas como o seu desvanecimento.

A pressão é o meio de estimular o movimento da energia dos canais Sen enquanto as manipulações alongam os músculos. Os pés, as mãos, os cotovelos e os joelhos são as ferramentas do terapeuta.

O ritmo lento e o suave fluir que caracteriza esta forma de terapia corporal, diminui o impacto das pressões profundas e dos vigorosos alongamentos utilizados.

A Thai Massage assemelha-se a um dueto: o tema básico, repetido indefinidamente, possui sutis variações dirigidas a cada parte do corpo que se encontra em tratamento.


A massagem é aplicada no chão, sobre um tatame. Terapeuta e cliente devem estar descalços e usar roupas leves. Essas características dão total liberdade ao terapeuta para aplicar a Thai Massage em qualquer lugar, sem a necessidade de uma infra-estrutura especial.